Siga-nos:
HOMENAGEM

Troféu Alanis Maria

Sete pessoas recebem Troféu Alanis Maria

20 de mai. de 2013 - 14:34
Troféu Alanis Maria

Márcio Cruz, Carol Bezerra e Evaldo Lima

Sete cearenses, figuras importantes na proteção de crianças e adolescentes, foram homenageados na noite desta quinta-feira (16/05), na Câmara Municipal de Fortaleza. Eles foram agraciados com o troféu Alanis Maria. A iniciativa do vereador Márcio Cruz (PR) marcou o dia nacional de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. “Queremos, sobretudo, agradecer aos cearenses que já atuam no combate deste crime”, destacou o parlamentar.

Receberam o troféu o guarda municipal Ailton Guedes, a jornalista Ana Márcia Diógenes, a primeira-dama de Fortaleza Carolina Bezerra, a secretária da Habitafor Eliana Gomes, a delegada Ivana Timbó, a deputada estadual Patrícia Saboya e o cantor Raimundo Fagner.

O troféu Alanis Maria relembra a tragédia que vitimou a pequena Alanis, em sete de janeiro de 2010. A menina de cinco anos foi raptada da porta da igreja Nossa Senhora da Conceição, no Conjunto Ceará, em Fortaleza. O corpo da garota foi encontrado em um matagal, com sinais de violência sexual. O acusado, Antônio Carlos dos Santos Xavier, conhecido como Casim, foi julgado e condenado a 31 anos e 8 meses pelo crime.

PERFIL DOS HOMENAGEADOS:

Ailton Guedes: Guarda municipal responsável pela captura do assassino de Alanis.

Ana Márcia Diógenes: Assessora da Unicef.

Carolina Bezerra: Articuladora de ações de proteção de crianças e adolescentes em Fortaleza.

Eliana Gomes: Relatora da CPI da exploração sexual de crianças e adolescentes da Câmara Municipa de Fortaleza.

Ivana Timbó: Delegada de combate à exploração de crianças e adolescentes.

Patrícia Saboya: Ex-senadora atuante na defesa de crianças e adolescentes.

Raimundo Fagner: Criador da Fundação Raimundo Fagner


Fotos de Geovanne Jinkings

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade