Ousadia do Pirata
Grupo de artistas cearenses inova e dão um toque de irreverência ao tradicional drink do Pirata.
.jpg)
Gustavo Amaral, Francklin Stein e Weaver Lima (artista da Monstra que desenvolveu a nova embalagem)
.jpg)
Embalagem com referências nordestinas
Em seus mais de 50 anos de história, pela primeira vez Ron Montilla troca de roupa e coloca toda a sua “ousadia pirata” em uma embalagem de edição limitada, com lançamento exclusivo no Nordeste. Inspirada na cultura popular nordestina, a nova arte da garrafa foi criada pelo coletivo de artistas cearenses Monstra.
Mudar para atingir outros públicos é estratégia da marca, que pretende renovar sua imagem e agregar cultura ao rum mais conhecido do Brasil. A embalagem da edição exclusiva não poderia ser mais colorida. Estampados nela estão novas versões para personagens tradicionais e o famoso pirata ícone de Montilla. Com traços que lembram xilogravura (a gravura feita com uma matriz de madeira talhada), os desenhos ainda têm o frescor contemporâneo da arte urbana, em um mix de cultura pop e regional.
Weaver, um dos integrantes do coletivo Monstra, informou que dentre os elementos escolhidos estão personagens do Reisado, lendas e animais esculpidos em madeira por mestres artesãos do nordeste. São ícones conhecidos da cultura nordestina, como o Mateus, o Teju, o Bode, o Boi e a Cabaça.
O lançamento para a imprensa rolou, ontem dia 15, no restaurante Grazie com um almoço. Infelizmente não deu para eu ir, mas enviei as lentes da Frisson para mostrar para vocês tudinho que rolou por lá. Além é claro, de buscar informações para você leitor!
Veja!
Fotos Geovanne Jinkings.
Lia Pinheiro (@liaSpinheiro)
Confira as fotos
Fotos 1–12 de 17














