HOME Notícias
Chove em 95 municípios do Ceará; Fortaleza registra alagamentos

Segundo informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Fortaleza registrou 38 milímetros de chuva na manhã desta segunda

Foto: Divulgação

Após fortes chuvas durante a madrugada desta segunda-feira, 3, diversos pontos de Fortaleza registraram alagamentos em Fortaleza, o que causou engarrafamentos e outros transtornos no trânsito da Capital. 

Dentre os pontos de alagamento, destaca-se a avenida Heráclito Graça, que teve diversos trechos alagados, com alguns carros boiando.  Uma ambulância do município de Tururu que tentava atravessar no local chegou a ficar presa devido aos alagamentos, junto a dois carros, mas foi tirada de lá com a ajuda dos moradores e pedestres do local. 

Na avenida, diversos trechos são conhecidos por ficaram alagados devido às chuvas que ocorrem na Capital, principalmente durante a quadra chuvosa, de fevereiro a maio.  

Também foram registrados chuvas nos bairros Messejana, Centro, Fátima e Meireles. 

Chuvas no Ceará

Segundo informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Fortaleza registrou 38 milímetros de chuva na manhã desta segunda, número que ainda pode aumentar durante o dia. 

Já o município que mais registrou precipitações no Ceará entre 7 horas do domingo e 7 horas desta segunda foi a cidade de Redenção, no Maciço de Baturité, com 81,5mm de chuva. Choveu em 95 dos 142 municípios que enviaram informações à Funceme. 

Confira as maiores chuvas do Ceará desta segunda-feira, 3:

Redenção (Posto: Redenção): 81.5 mm

Cruz (Posto: Cruz): 78 mm

Quixeré (Posto: Lagoinha): 75 mm

Quixeramobim (Posto: Nenelandia): 72 mm

Acaraú (Posto: Lagoa Do Carneiro): 63.3 mm

Palmácia (Posto: Palmacia): 61.6 mm

Itaitinga (Posto: Itaitinga): 58 mm

Guaiúba (Posto: Guaiuba): 50 mm

Paraipaba (Posto: Paraipaba): 42 mm

 

PUBLICIDADE