HOME Notícias
Chapa de vice-presidente, Maurício Filizola, é oposição de eleição da Fecomércio

O grupo se propõe como uma oposição à diretoria de Luiz Gastão, que está há 24 anos na presidência da Federação, e que concorre este ano mais uma vez

Foto: Divulgação

O atual vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio), Maurício Filizola, inscreveu oficialmente a chapa “Renovação e Libertação” para concorrer ao pleito de 2022 nas eleições de abril para a nova diretoria da Fecomércio. 

A chapa conta com 29 diretores efetivos, entre empresários e lideranças, como Deusmar Queirós, presidente da Empreendimentos Pague Menos SA; Honório Pinheiro, ex-presidente da CNDL; e José do Egito, da Jotujé Distribuidora. O grupo se propõe a ser a oposição à diretoria do empresário Luiz Gastão, que está há 24 anos na presidência da Federação e que também concorre este ano. Em 2021, o presidente foi criticado por Filizola, por meio de carta aberta, rompendo com sua gestão

Leia também | Atual gestor da Fecomércio, Luiz Gastão lança chapa para concorrer à reeleição

“Nosso propósito é fazer uma gestão democrática, republicana e que reflita a coragem do povo cearense de transformar. O sentimento que nos move, tanto a mim quanto aos amigos dos demais sindicatos que nos apoiam, é a vontade de nos libertar de um modelo administrativo impositivo, de decisões isoladas e até de perseguição aos que ousam discordar. Todos os sindicatos tiveram a oportunidade de vivenciar nosso modelo de gestão na época em que respondi interinamente como presidente da Fecomércio e sabem o meu modo de administrar e confiam em mim”, destacou Filizola, em nota enviada para a imprensa. 

Graduado em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará, o empresário Maurício Filizola já atuou em diversos sindicatos e confederações. Primeiro vice-presidente do Sistema Fecomércio do Ceará desde 2018, o executivo também é representante titular da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) no Conselho Nacional de Saúde (CNS)

Fundada em 1948 pelo empresário Clóvis Arrais Maia, a Fecomércio tem como o objetivo contribuir com o desenvolvimento social por meio da reunião e integração de lideranças sindicais. Atualmente, conta com 35 sindicatos filiados.

 

PUBLICIDADE