HOME Notícias
Plataforma de viagem lança pacotes de rotas criativas pelo Ceará

Wee Travel é stratup cearense e que tem como foco um turismo de experiências

Pensando nas várias possibilidade de turismo cultural e criativo e nas diferentes rotas que podem ser construídas no Ceará, a plataforma de viagem Wee Travel lançou uma extensão do site que tem como foco criar novas experiências turísticas. A Wee Receptivo funciona como uma forma de compartilhamento de rotas e locais escondidos no Ceará, mas que possuem grandes potencial turístico. 

“A gente percebe que o Ceará tem uma riqueza gastronômica, cultural, histórica… Tem praia, sertão, serra. A gente começa a entender que o que está faltando é uma sistematização dessas experiências e dessas rotas para que o cliente conheça e possa usufruir das riquezas do Ceará. O turismo criativo é esse olhar de enxergar novas possibilidades dentro do universo da cultura, da gastronomia e do folclore do Ceará e transformá-las em rotas de experiências, que fujam desse lugar comum do circuito normal dos turistas”, explica Bárbara Rêdes, gestora de Marketing e Comunicação da Wee Travel/Wee Receptivo.

Entre os roteiros prontos e disponíveis para compra, está a “Rota Verde do Café”, que visita fazendas de café pela Serra de Baturité, Guaramiranga, Mulungu e Pacoti. Já a “Rota Fé e Cultura” visita Canindé, Quixadá e Quixeramobim e tem como foco a culinária e a história das crenças destas cidades, em três dias de passeio. E claro, também é um destaque a rota do Cariri, que perpassa pelas cidades da região em um passeio de seis dias e cinco noites. 

A Wee Receptivo já possui extensões para o Maranhão e o Piauí. Segundo Barbara, a proposta é continuar expandindo pelo Nordeste e pelo Brasil. 

É possível encontrar mais informações e visualizar as rotas entrando pelo site, além de opções de experiêncas para inclusive Fortaleza. 

Wee Travel

Criada há cerca de três meses, a plataforma surgiu de uma startup cearense. A proposta se baseia na criação de turismo de experiências, em que turistas podem encontrar os chamados "consultores", que são pessoas especialistas em segmentos distintos e em diversos destinos pelo mundo. “A gente faz como um “match” com o consultor e o cliente que quer aquelas especialidade. ‘Ah, Eu quero fazer gastronomia na Itália’. Através da nossa plataforma, você procura o que quer e encontra um consultor”, exemplifica Barbara, que ressalta o potencial da plataforma para novas possibilidades no turismo. Pelo site, também é possível comprar pacotes de viagens, localizar hotéis e organizar o transporte local.

Ainda, o site leva em conta a pandemia do novo coronavírus e organiza viagens para poucas pessoas e levando em consideração os protocolos de segurança.

 

PUBLICIDADE