O economista Mansueto Almeida, sócio do BTG Pactual, foi o protagonista do almoço-debate “Cenário econômico e ambiente de negócios: balanço 2025 e perspectivas 2026”, evento que o Lide Ceará promoveu na tarde de 14 de novembro, no L’Ô.
O encontro reuniu nomes de destaque do setor empresarial, atraindo olhares atentos para a análise precisa e atual do especialista, reforçando a importância de compreender os rumos econômicos do país e as projeções para o próximo ano.
Bacharel em ciências econômicas pela Universidade Federal do Ceará e mestre em economia pela Universidade de São Paulo, Almeida assumiu diversos cargos em Brasília, entre os quais, coordenador geral de política monetária do Ministério da Fazenda, em 1996, pesquisador no IPEA e assessor econômico da comissão de desenvolvimento regional e de turismo no Senado Federal.
Em 2016, foi nomeado secretário de Acompanhamento Econômico e de Concorrência do Ministério da Fazenda e, em abril de 2018, passou a ser Secretário do Tesouro Nacional, onde permaneceu até julho de 2020. Em 2014 e 2015, o economista atuou como consultor no setor privado. Com toda essa bagagem, foi de suma importância o relato e as previsões no evento do Lide Ceará, onde Frisson marcou presença.
Acompanhe as fotos de Geovanne Jinkings: