HOME Notícias
Festival Costume Saudável acontece de forma on-line neste fim de semana

O evento será transmitido pelo Instagram e pelo Youtube dos Mercadinhos São Luiz, de 8h às 18 horas.

Foto: Divulgação

A 8ª edição do Festival Costume Saudável está marcada para este sábado e domingo, 24 e 25, de forma inteiramente on-line e tem como proposta convidar os espectadores a começarem novos hábitos saudáveis sem mesmo sair de casa. O evento será transmitido pelo Instagram e pelo Youtube dos Mercadinhos São Luiz, de 8h às 18 horas. 

Para já agitar os participantes para a programação do fim de semana, a organização do evento criou grupos no Telegram para oferecer informações sobre os eventos. No total, são quatro comunidades divididas em diferentes temáticas: a sala roxa, para participantes que desejam saber mais sobre maternidade, paternidade, alimentação saudável para crianças; a azul, para já compreender sobre qualidade de vida, saúde emocional e mental; a verde, para informações sobre sustentabilidade, medicina holística, atividades zen; e a vermelha, voltada para praticantes de atividades de alta performance. 

A programação do evento inclui palestras, oficinas, bate-papos e orientação para atividades físicas, além de dicas de nutrição. Serão cerca de 60 profissionais, entre nutricionistas, psicólogos, médicos, professores e chefs.

“O Festival Costume Saudável vai ta trazendo conteúdo bem interessante para essa fase da pandemia. A gente vai estar com vários assuntos voltados para isso e também falando de atividades físicas, porque a gente precisa mesmo na nossa casa se adaptar e fazer com que nosso corpo se movimente. O Festival tem esse formato de agregar e de pensar nos vários formatos de pessoas que querem ter uma vida saudável, mas cada uma no seu estilo”, explica a coordenadora do evento, Claudinha Magalhães.

Serviço:

Festival Costume Saudável

Quando: sábado, 24, e domingo, 25, de 8h às 18 horas

Onde: pelo Instagram e Youtube do Mercadinhos São Luiz

PUBLICIDADE