HOME Notícias
Sopai realiza testes de covid em drive-thru no Del Paseo



Foto: Divulgação

Neste sábado, 13, o laboratório do Sopai - Hospital Infantil Filantrópico realiza a segunda ação de coleta para testes do novo coronavírus (Covid-19) em formato de drive-thru. Desta vez, a ação acontece em frente ao Shopping Del Paseo, no bairro Aldeota, das 8 às 17 horas.

De acordo com o farmacêutico e bioquímico do Laboratório Sopai, Dr. José Mont’Alverne Júnior, qualquer pessoa pode fazer o exame, e o resultado será entregue em até três horas, via WhatsApp, em formato PDF. Segundo ele, a sorologia do teste é qualitativa e aponta a infecção pelo novo coronavírus em um período passado ou atual.

Ele ainda afirma que o Sopai não exige requisição médica para o teste de Covid-19. Quem for fazer o exame deverá apresentar, aos profissionais da saúde que atuam na instituição, nome completo, CPF (pois, em caso de testagem positiva, a entidade deve notificar à Secretaria da Saúde), endereço, nome da mãe e idade. O valor da coleta de sangue é de R$250 e há como parcelar em até 3 vezes nos cartões de crédito.

Para quem não conhece, a missão do Sopai é cuidar da saúde, do bem-estar e proteger o crescimento de crianças e adolescentes de 0 a 17 anos. Em maio deste ano, o hospital completou 61 anos de atividades. Os principais pacientes são de bairros adjacentes à região do Grande Pirambu e de municípios da Região Metropolitana, atendendo a maioria por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Fundada pelo pediatra renomado Luis França, a unidade de saúde realiza de 15 a 20 mil atendimentos por mês. A parceria com o Poder Público permite ao hospital atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com Luís Eugênio França, diretor administrativo do Sopai, a unidade é classificada como de média complexidade, mas dispõe de uma grande estrutura. 

Serviço 

Drive-thru de testes de Covid-19 do Laboratório Sopai
Avenida Santos Dumont, 3131 – Aldeota – em frente ao Shopping Del Paseo
Sábado (13), das 8h às 17h
R$ 250, possíveis de serem parcelados em três vezes no cartão de crédito
Mais informações pelos telefones (85) 4005-0736 e/ou 4005-0746.

PUBLICIDADE