HOME Notícias
Fluxo dos atendimentos não relacionados à Covid-19 na Unimed


Foto: Divulgação

A pandemia do novo coronavírus tem exigido um grande esforço do sistema de saúde para combater e tratar os pacientes com Covid-19. E a Unimed Fortaleza vem realizando diversas reestruturações na sua rede própria e credenciada para oferecer o melhor atendimento possível para seus clientes. Dentre essas iniciativas, a operadora alterou o funcionamento de suas unidades assistenciais para procedimentos e atendimentos eletivos, bem como para atendimentos de urgência e emergência não relacionados à Covid-19.

No Hospital Unimed estão suspensos todos os procedimentos eletivos de cirurgias adulto e pediátrica, assim como o agendamento de cirurgias eletivas. Contudo, visando a segurança dos pacientes em situação crítica, cirurgias nas especialidades de Neurologia, Cardiologia e Oncologia estão mantidas, bem como as cirurgias de urgência.

Nas Clínicas Unimed (Aldeota, Bezerra de Menezes, Maracanaú, Oliveira Paiva e Parangaba), todos os agendamentos e todas as consultas eletivas também estão suspensos, com exceção de alguns atendimentos considerados indispensáveis, como: seguimento de gestação de alto risco e final de gravidez e emissão de receitas de uso contínuo ou controlado, além de outras especialidades de acordo com a demanda. Esses casos estão sendo atendidos exclusivamente na unidade da Aldeota mediante agendamento prévio através do telefone (85) 4020.1818. A clínica funciona de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas.

O laboratório localizado no Hospital Unimed não está realizando exames eletivos para atender exclusivamente a emergência do hospital e a unidade da 13 de maio está voltada exclusivamente para atender às demandas de exames de pacientes suspeitos de coronavírus. Para os demais exames laboratoriais, os clientes podem procurar as unidades da Oliveira Paiva e Bezerra de Menezes II. Mais informações sobre atendimento nas clínicas, laboratórios e hospitais da rede credenciada podem ser acessadas no Guia Médico da operadora: https://www.unimedfortaleza.com.br/guia-medico.

Quem precisar de atendimento médico de urgência não relacionado à Covid-19 pode procurar uma das unidades assistenciais da rede própria da Unimed Fortaleza que estão todas organizadas com fluxos separados para atender com segurança a todos que precisarem. Ao chegar no Hospital, em uma das Clínicas Unimed ou no Centro Pediátrico, o paciente que não for sintomático da Covid-19 passa por uma triagem e segue para atendimento médico e/ou sala de medicação separadas dos pacientes suspeitos de Covid-19. 

PUBLICIDADE