HOME Notícias
Sesc Ceará realiza Semana do Meio Ambiente online


Foto: Viktor Braga

A pandemia do novo coronavírus trouxe muitas reflexões em diversos aspectos da sociedade, entre eles envolvendo as questões ambientais. Para debater a mudança de hábitos e a importância de atitudes sustentáveis, o Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE) realiza a partir desta quarta-feira, dia 3, a Semana Sesc de Meio Ambiente com a temática “Sustentabilidade em Redes” nas unidades Fortaleza e Crato.

Por conta das medidas de distanciamento social, o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, será celebrado de maneira diferente em todo o planeta por meio das redes sociais. Pensando nisso, a programação do Sesc Ceará desenvolve diversas atividades como dicas de produção de ecocosméticos, paisagismo, bate-papos, campanha educativas e estudos virtuais para todas as gerações.

A abertura do evento online em Fortaleza acontece no dia 3, às 10 horas, com um bate-papo entre a Gerente do Sesc Fortaleza, Lorena Wendt, e o Secretário de Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, que irão falar sobre as ações conjuntas e apresentar atividades remotas desenvolvidas para esse período. A Live será transmitida nos perfis do Instagram: @lorenawendt e @semace. 

Entre as atividades remotas estão: lançamento dos Grupos de Estudos Ambientais em parceira com Universidade Federal do Ceará, por meio do Curso de Ciências Ambientais, com inscrições abertas no link: https://bityli.com/dkM33; e o lançamento da campanha Desenho Criativo Criança na Natureza, que irá contemplar, com um kit de desenho, as primeiras 100 crianças que postarem nas redes sociais desenhos retratando suas memórias na natureza. A ação digital acontece entre os dias 3 a 7 e serão válidas as publicações que marcarem o perfil do @Sescce e a hashtag #tudoemcasafecomércio.

No Crato, as atividades têm início com um bate-papo sobre a Conservação do Antilophia bokermanni (Soldadinho-do-Araripe) com a presença de Weber Girão, biólogo da Aquasis - Projeto Soldadinho-do-Araripe, e Flávia Domingo, analista ambiental do NGI ICMBio Araripe. A live será transmitida por meio da plataforma StreamYard, às 19 horas, e o link de acesso será disponibilizado uma hora antes do evento nos perfis do Instagram @ionnesena, @Sertaoemflor e @BiodiverSe. Além dessa atividade, o Sesc Crato conta com lives sobre animais silvestres, Parque Estadual Sítio Fundão e Núcleo de Gestão Integrada.

De acordo com Clarice Araújo, Analista Assistencial do Sesc Fortaleza, toda a sociedade pode atuar de forma significativa na redução dos impactos ambientais. Novos paradigmas ambientais, mais do que nunca, são fundamentais para a manutenção da vida na Terra. Assim como compromissos entre nações para redução de CO2 são imprescindíveis, também é possível mudar a realidade apenas alterando alguns aspectos comportamentais do seu dia a dia.

PUBLICIDADE