HOME Notícias
A mulher moderna e o desafio de manter a saúde da pele em equilíbrio

Confira dicas que irão ajudar a otimizar sua rotina de beleza


Foto: Divulgação

Conciliar os cuidados com a casa, com os filhos, o marido, a vida profissional e cuidar da própria saúde e da aparência são algumas das muitas tarefas que a mulher moderna acumula no seu dia a dia. Na semana em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, vale a pena destacar sobre essa realidade, pois muitas mulheres do nosso tempo ainda possuem dificuldades em manter a saúde da pele em equilíbrio por conta da correria – e essa é uma das reclamações que mais recebo nas minhas redes sociais. Trago para você algumas dicas que irão ajudar a tornar sua rotina de beleza muito mais prática e fácil!

1 - Deixar o sabonete facial no box do banheiro facilita esse primeiro passo de cuidar da pele. Ao tomar banho, pela manhã e à noite, já aproveita e lava o rosto logo ali no chuveiro.

2 – Pela manhã, ao sair do banho, é hora de aplicar seus produtos para a pele, como antioxidantes e Vitamina C. Quem gosta de praticidade, pode finalizar esse processo usando protetor solar com base.

3 – À noite, quando chegar do trabalho, ao retirar a maquiagem, já aplica o creme noturno – não precisa ser perto do horário de dormir, onde recebo muitas queixas de que quando já estão deitadas não querem mais levantar para passar os cremes.

4 – Na mesa de cabeceira ao lado da cama, deixe à mão hidratantes para as pernas, pés, lábios e unhas. Você irá passa-los quando for a hora de dormir.

5 – Então, se você ainda se perde em relação a esses cuidados que citei, que tal criar um calendário de hábitos e marcar todos os dias que você conseguiu praticar, tentando preencher o máximo de dias? Lembre-se: uma atividade realizada por mais de 21 dias se torna um hábito. Quando menos perceber, vai fazer isso automaticamente.

6 – Tem mais: cuidar da pele deve se tornar um compromisso sério. Vale anotar na sua agenda sua intenção de fazer uma limpeza de pele ou um laser ou procedimento injetável com sua dermatologista. Se programe, marque o procedimento com antecedência e já deixe anotado como prioridade.

7 – Você também deve levar em consideração outros fatores: uma alimentação equilibrada influencia no bem-estar e na saúde da mulher.  O exercício físico também é um super aliado quando falamos em conciliar saúde e estética. O sono é outro fator que influencia na qualidade da nossa pele. Portanto, dê atenção ao seu tempo de descanso.

Nós mulheres temos o poder de mudar o mundo. Quando a gente conseguir aprender a dividir o nosso tempo e a priorizar a nossa saúde e aparência vamos ainda mais longe.

Por fim, quero agradecer a todos vocês pela leitura, comentários e repercussão dos meus textos publicados aqui na coluna. Lembrando que dúvidas e sugestões de temas são sempre bem-vindas! E não deixa de me seguir no Instagram para ficar pode dentro de tudo do mundo da beleza e estética! Até semana que vem!

SERVIÇO

Viviane Martins (Dermatologista - CRM-CE: 10375 | RQE: 5374)

Clínica Haim Erel

Rua Vicente Leite, 2349, Aldeota

(85) 4008.0555 / (85) 9.9795.5848

Instagram @dravivianemartins

PUBLICIDADE