HOME Notícias
Livraria Paulinas prepara semana de prevenção ao suicídio com padre especialista no assunto

Padre Lício é suicidólogo, qualificado em suicídio e automutilação, especializado em prevenção ao suicídio, pesquisador sobre o luto e a valorização da vida, educador e palestrante.

Padre é especialista em prevenção ao suicídio. 

O suicídio é a terceira causa de morte de jovens brasileiros entre 15 e 29 anos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio. Preocupados com essa estatística, a Livraria Paulinas de Fortaleza, em parceria com a Arquidiocese de Fortaleza,  irão promover para pais, educadores, religiosos e profissionais de saúde, uma semana de formação com temas e palestras para ajudar na prevenção ao suicídio, de 25 a 30 de abril.

“É um tema complexo, uma dor na vida de muitas famílias. Não podemos nos restringir ao tema apenas no mês de setembro, é preciso uma ação continuada com vistas à prevenção”, explica Irmã Daiane Abreu, religiosa Filha de São Paulo.

O palestrante da semana é Padre Lício de Araújo Vale, autor do livro, Mente Suicida, respostas aos porquês silenciados. Padre Licio é membro da associação Brasileira de estudos e prevenção ao suicídio (ABEPS), e da sociedade Internacional de profissionais da prevenção e tratamento de uso de substâncias (ISSUP) -  entidade apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU) - , Organização Mundial da Saúde (OMS) e organização dos Estados Americanos (OEA).


Programação 

DIA 25

Faculdade Católica de Quixadá (9h às 11h)

DIA 26

 Manhã: Secretaria de Educação de Paracuru 

Tarde: Secretaria de Educação de Paracuru 

DIA 27 

Faculdade Católica de Fortaleza (9h30 às 11h30) - Rua Tenente Benévolo, 201, Centro. Entrada gratuita.

DIA 28

Manhã e tarde:  Paulinas Centro (Rua Major Facundo,332) 

Inscrição: R$ 20,00

DIA 29

Manhã

Paulinas Aldeota (Avenida  Antonio Sales, 2919)

Noite

Faculdade Plus (19h às 21h)

Local: Av. Bezerra de Menezes -132 (térreo)

DIA 30

Manhã:  

Paulinas Centro (9h às 12h)

Investimento: R$ 20,00 (Vinte Reais)

 

PUBLICIDADE