HOME Notícias
Pai de Santo homossexual processa Porta dos Fundos

Religioso reclama como Jesus foi representado no especial de Natal do grupo.

Homem pede idenização em um R$ 1 bilhão de Reais por danos morais. 

O Especial de Natal do  grupo Porta dos Fundos  continua repercutindo indignação no meio religioso. Desta vez, a manifestação vem do Pai de Santo  Alexandre Montecerrathe, líder do centro de umbanda Ilê Asé Ofá de Prata. O homem pede no processo aberto na 4ª Vara Cível de Madureira, no Rio de Janeiro, que o especial,lançado em 2019, pela Netflix, seja retirado do ar e pede  idenização no valor de  R$ 1 bilhão de Reais por  danos morais. A informação foi confirmada pelo jornalista Lauro Jardim (O Globo).

No vídeo, Jesus é interpretado por Gregório Durvivier, que chega em casa acompanhado por um namorado, interpretado pelo comediante Fábio Porchat. O Pai de Santo que  se assume homossexual não gostou da abordagem feita pelo especial.  “A produção mencionada, traz o homossexualismo como uma chacota! Isso porque, não é o simples fato de trazer um personagem de Jesus homossexual que ofende, mas sim a forma de como aquele homossexual se comportou, o que foi, nitidamente, descomedida e abusiva. Isso porque, o próprio representante da Autora, é homossexual e, dessa forma, se sentiu ofendidíssimo, por todo o cenário que foi denegrido, eis que estamos tratando de religião, não é a particularidade da vida das pessoas, trata-se de uma questão milenar, a qual não tem como, de forma alguma, ser objeto de brincadeira”, disse Alexandre  à coluna de Lauro Jardim.

A  juíza Sabrina Valmont, titular da vara em que o processo deu entrada,  declinou competência para julgar o caso porque o endereço do Porta dos Fundos é da área de Foro Central da capital carioca. Com isso, a ação foi levada à 26ª Vara Cível e aguarda decisão do juiz Marcos Antonio Brito.

 

PUBLICIDADE