
Foto: Reprodução Instagram
O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, iniciou a semana com uma visita especial ao lado da primeira-dama, Cristiane Leitão. O casal recebeu o arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, consolidando a relação institucional entre a gestão municipal e a Arquidiocese, abrindo espaço para conversas sobre ações conjuntas e temas sociais.
Dom Gregório também celebrou a anunciação dos novos bispos auxiliares de Fortaleza pelo papa Leão XIV. O monsenhor Jânison de Sá Santos e o monsenhor Antônio Carlos do Nascimento assumirão as missões.
Jânison, atualmente subsecretário adjunto de Pastoral da CNBB e integrante do clero da Diocese de Propriá, em Sergipe, foi designado bispo titular de “Cillio” e auxiliar da Arquidiocese. Já o monsenhor Antônio Carlos, que pertence ao clero de Fortaleza e exerce as funções de vigário judicial, presidente do Tribunal Eclesiástico e vigário da Paróquia Mãe Santíssima, tornou-se bispo auxiliar e titular de “Cibaliana”. Dom Gregório Paixão celebrou as nomeações, que classificou como um verdadeiro “presente” da Santa Sé.