HOME Notícias
Associação Caatinga reforça importância da preservação do bioma em prol do Dia de Combate à Poluição

A instituição vem desenvolvendo trabalhos que alertam autoridades e sociedade sobre os graves problemas ambientais que o mundo vive


(Foto:Divulgação)

O Dia do Combate à Poluição, comemorado neste domingo, 14, traz em pauta o alerta de autoridades e sociedade sobre os graves problemas ambientais que o mundo vive. 

Dessa maneira, ONGs e demais instituições vêm desenvolvendo iniciativas de combate a poluição e a degradação do meio ambiente, como a Associação Caatinga, que realiza o importante trabalho de promoção da qualidade do ar por meio da conservação do semiárido. A ação foi impulsionada nos últimos anos através do projeto No Clima da Caatinga (NCC), patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. 

A base central do trabalho é a Reserva Natural Serra das Almas (RNSA), localizada entre os municípios de Crateús (CE) e Buriti dos Montes (PI). A unidade de conservação é gerida pela Associação Caatinga desde o ano 2000 e possui 6.285 hectares de extensão. Ao redor da região, existem 40 comunidades rurais que abrigam cerca de 4 mil famílias.

 

PUBLICIDADE