HOME Notícias
Ministro da Saúde confirma dois casos no Brasil da Deltacron, nova cepa da Covid-19

Estudos preliminares indicam que a variante seria uma combinação da Delta e da Ômicron

Foto: Divulgação Freepick

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou nesta terça-feira, 15, que o Brasil já possui dois casos positivos da Deltacron, nova cepa do coronavírus, um no Pará e outro no Amapá. A cepa já vem sendo monitorada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde o começo de março, quando os primeiros casos apareceram na França. 

Estudos preliminares indicam que a variante seria uma combinação da Delta e da Ômicron. Entretanto, o estudo ainda não foi publicado por revistas científicas ou revisado por outros especialistas. 

“É uma variante de importância, que requer o monitoramento. Então as variantes são classificadas como variantes de importância, variantes de preocupação, e as autoridades sanitárias estão aqui para, diante dessas situações, tranquilizar a população brasileira", indicou o ministro para jornalistas na entrada do Ministério. A informação é do jornal G1. 

O ministro ainda reforça que o foco atualmente é vacinar a população com a dose de reforço contra o novo coronavírus. Segundo os últimos dados do Ministério da Saúde, publicados na tarde desta segunda-feira, 14, foram confirmados 11.287 novos casos de Covid-19 e 171 mortes em decorrência da doença no País.

“Nosso serviço de vigilância genômica já identificou dois casos no Brasil. Um no Amapá, outro no Pará. E nós monitoramos todos esses casos, isso é fruto do fortalecimento da capacidade de vigilância genômica no Brasil”, acrescentou o ministro.

 

PUBLICIDADE