HOME Notícias
Veja onde fazer o teste de Covid-19 de forma gratuita em Fortaleza

Para a população que desejar realizar o teste de Covid-19 na Capital, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) disponibiliza alguns locais que realizam o serviço de forma gratuita

Foto: Divulgação

Com a chegada da Ômicron ao Ceará e o crescimento dos casos da síndrome gripal, houve um aumento de buscas por testes de covid em Fortaleza. Para a população que desejar realizar o teste de Covid-19 na Capital, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) disponibiliza alguns locais que realizam o serviço de forma gratuita. Confira: 

Hotel Excelsior

O Hotel Excelsior realiza testes por ordem de chegada e a partir do preenchimento de uma ficha e a apresentação de um documento com foto. O local atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas. O local objetiva realizar 200 exames de RT-PCR por dia e rambém estará funcionando na sexta, 31. A previsão dos resultados é de 48 horas. 

Onde: rua Guilherme Rocha, 172 - Centro

Hospital Geral de Fortaleza 

Mediante agendamento prévio pelo Saúde Digital, o Hospital Geral de Fortaleza tem um espaço para testes no estilo drive-thru. A entrada é pela lateral da Unidade de Campanha do HGF, na rua Juiz Renato Silva. O local também funciona no dia 31, mediante agendamento, entre 7h e 13 horas. Também só é realizado exame tipo RT-PCR.

Onde: rua Ávila Goularte, 900 - Papicu (entrada pela rua Juiz Renato Silva) 

Shopping RioMar Kennedy

Também no formato drive-thru, o shopping RioMar Kennedy realiza testes gratuitos mediante agendamento no Saúde Digital. A entrada é pela avenida Dr. Theberge. Os testes, RT-PCR, também serão realizados no dia 31.

Onde: avenida Sargento Hermínio Sampaio 

Rodoviária e Aeroporto

Exclusivo para viajantes, o Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé e o Aeroporto Internacional Pinto Martins possuem centro de testagens para o novo coronavírus. No Aeroporto, a testagem é 24 horas. Já na rodoviária, a testagem é entre 8h e 18 horas. Os locais oferecem testes PCR e antígeno.

 

PUBLICIDADE