HOME Notícias
São Paulo confirma terceira caso da variante ômicron em paciente vindo da Etiópia

O homem, de 29 anos, foi testado no aeroporto de Guarulhos e não apresenta sintomas. Ele é vacinado com duas doses da farmacêutica Pfizer

Foto: Divulgação

O Governo de São Paulo confirmou o terceiro caso da variante ômicron do novo coronavírus no Brasil. Trata-se de um paciente vindo da Etiópia e que desembarcou no Brasil no último sábado, 27. A amostra foi sequenciada geneticamente pelo Instituto Adolfo Lutz. 

O homem, de 29 anos, foi testado no aeroporto de Guarulhos e não apresenta sintomas. Ele é vacinado com duas doses da farmacêutica Pfizer. O paciente está em isolamento domiciliar e está sendo acompanhado pela vigilância do município de Guarulhos, local que reside.

Nesta terça-feira, 30, São Paulo já havia confirmado os dois primeiros casos da cepa no Brasil. A Frisson entrou em contato com a Secretaria Municipal de São Paulo, que confirmou que o casal se vacinou na África do Sul com o imunizante da Janssen. Entretanto, a secretaria diz não ter a informação sobre a data da vacinação. Segundo a Secretaria de Saúde de São Paulo, o homem, de 41 anos, e a mulher, de 37, estão cumprindo isolamento social na casa de parentes.

PUBLICIDADE