HOME Notícias
OAB Ceará realiza eleição geral para triênio 2022-2024 nesta quarta

Em Fortaleza, a votação ocorre no Centro de Eventos, no pavilhão leste, portão D, 1º mezanino

Foto: Divulgação

A eleição geral da Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará (OAB-CE), que irá definir a diretoria do triênio 2022-2024, está marcada para esta quarta-feira, 17, entre 8h e 16 horas. Os advogados poderão votar entre os candidatos Erinaldo Dantas (chapa número 20, “Somos Mais OAB”) - atual presidente da Ordem do Ceará -, Daniel Aragão (chapa número 90, “OAB Por Você”) e Sávio Aguiar (chapa número 10, “OAB Livre e Independente”).

Em Fortaleza, a votação ocorre no Centro de Eventos, no pavilhão leste, portão D, 1º mezanino. Já em outras cidades do Estado, eleitores devem se dirigir às respectivas sedes das subseções ou a lugares previamente indicados. 

A expectativa é que cerca de 20 mil advogados participem das eleições, que são obrigatórias para inscritos na Seccional no Ceará sob penalidade de multa. Ainda, é necessário estar com a anuidade em dia.

Leia também | Após exoneração de presidente de Comissão da OAB-CE, membros apresentam renúncia coletiva

Os candidatos

Formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Erinaldo Dantas é também especialista na área tributária e atua há mais de 10 anos como professor universitário. Já foi presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Ceará (CAACE) e  diretor tesoureiro da OAB Ceará. Em 2019, foi eleito presidente da OAB Ceará. 

Já Sávio Aguiar é pós-graduado em Direito e Gestão Tributária e mestre em Direito Constitucional. É presidente licenciado da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) e um dos sócios do escritório Costa e Aguiar Advogados Associados, além de professor universitário e membro da Comissão Nacional de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil. 

Por fim, Daniel Aragão é fundador da Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza e Regiões do Ceará (Ajaforte). Também foi membro da Comissão de Exame de Ordem e da Comissão de Seleção e Prerrogativa, ambos da OAB-CE. Ainda, foi conselheiro da Câmara Setorial de Energia Renováveis do Governo do Ceará. Em 2010, presidiu a Comissão de Matrizes Energéticas do Mercado de Capitais e Commodities da OAB-CE.

 

PUBLICIDADE