HOME Notícias
Com redução de casos, Sesa inicia desmonte de parte dos hospitais de campanha da rede estadual

Ainda, a Secretaria ressalta que, apesar do desmonte, algumas unidades serão preservadas para continuar atendendo outros perfis de pacientes

Geral César Cals (HGCC). Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) iniciou nesta segunda-feira, 27, a desativar parcialmente os hospitais de campanha na rede estadual. Segundo a Secretaria, o desmonte ocorre devido ao controle epidemiológico da pandemia, que inclui a deminuição de casos e o avanço da vacinação contra Covid-19. 

Os hospitais Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, Geral César Cals (HGCC) e de Messejana (HM), ambos em Fortaleza, terão parte de seus leitos das estruturas anexas desmontadas. Utilizadas no combate à Covid-19, as estruturas serviram de apoio durante as duas ondas da Covid-19 no Ceará. 

Ainda, a Secretaria ressalta que, apesar do desmonte, algumas unidades serão preservadas para continuar atendendo outros perfis de pacientes. “A desativação planejada garante ao Estado maior eficiência na gestão dos recursos da Saúde. Desde o início do período pandêmico, nenhum hospital da Rede Estadual teve suas unidades de campanha totalmente desativadas”, indica a Secretaria.

 

PUBLICIDADE