HOME Notícias
Ceará recebe 300 mil doses da CoronaVac; compra foi feita diretamente pelo Governo do Estado

Segundo a Secretaria da Saúde, com a chegada das 300 mil doses, o Ceará atinge capacidade para vacinar 100% da população adulta, entre 18 e 59 anos

Foto: Divulgação

Na madrugada desta quinta-feira, 23, 300 mil doses da vacina CoronaVac chegaram ao Ceará. O lote faz parte de uma compra direta feita pelo Governo do Estado junto ao Instituto Butantan. No total, serão 3 milhões de doses do imunizante do Instituto, que deverá ser entregue a partir da demanda. 

Segundo o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), que publicou sobre a chegada das vacinas em suas redes sociais, o imunizante deverá ser utilizado para dar prosseguimento a vacinação das primeiras e segundas doses. Segundo Camilo, as doses “serão fundamentais para completarmos a imunização da população adulta do nosso estado. Juntos estamos superando essa pandemia”.

Segundo a Secretaria da Saúde, com a chegada das 300 mil doses, o Ceará atinge capacidade para vacinar 100% da população adulta, entre 18 e 59 anos. Até o momento, 5,9 milhões de pessoas foram vacinadas pelo menos com a primeira dose no Estado, entre idosos, adultos e adolescentes entre 12 e 17 anos. 

Compra das vacinas

O ex-secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, assinou o contrato com a Sinovac para a compra das vacinas no dia 9 de agosto. A previsão era que as primeiras doses chegassem ao Estado no dia 25 do mesmo mês. Entretanto, a entrega foi adiada para o dia 13 de setembro, e depois para esta quinta-feira, 23. 

A compra, sem interferência de nenhuma natureza do Governo Federal, custou R$ 178,5 milhões aos cofres públicos.

 

PUBLICIDADE