HOME Notícias
Butantan recebe lote recorde de matéria-prima e deve produzir 20 milhões de vacinas

As doses produzidas serão destinadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) e irá totalizar o envio de 83 milhões de doses pelo Butantan

Foto: Divulgação Butantan

O Instituto Butantan recebeu nesta terça-feira, 13, um carregamento de 12 mil litros de  Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), matéria-prima o suficiente para a produção de 20 milhões de vacinas CoronaVac. O carregamento, recorde, é originário da pela biofarmacêutica Sinovac, em Pequim, na China, e foi recebido pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e pelo secretário de saúde do Estado. 

As doses produzidas serão destinadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) e irá totalizar o envio de 83 milhões de doses pelo Butantan. 

O último carregamento foi recebido no dia 26 de junho, com 6 mil litros, o que permitira a produção de 10 milhões de vacinas. Um lote de 1 milhão de doses prontas também chegou ao país em 29 de junho.

No Brasil, o Butantan já disponibilizou 53,149 milhões de doses da vacina, o que representa 43,4% de todas as doses aplicadas. No Ceará, das 5.481.918 doses recebidas, 2.080.720 foram da CoronaVac/Butantan, um total de 37,95%, segundo dados do Vacinômetro da Secretaria de Saude do Estado (Sesa). Foram 24 lotes recebidos, incluindo o primeiro a chegar no Estado, no dia 18 de janeiro deste ano. 

O objetivo do Instituto é concluir a oferta de mais 54 milhões de doses referentes ao segundo contrato em agosto.

 

PUBLICIDADE