HOME Notícias
Comércio de Fortaleza permanece aberto nesta quinta, no feriado de Corpus Christi

As lojas de rua funcionarão entre 10h e 19 horas. Já o comércio de shoppings deve funcionar entre 12h e 21 horas

Foto: Divulgação

O comércio de Fortaleza irá funcionar nesta quinta-feira, 3, no feriado de Corpus Christi. A decisão foi confirmada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) e está prevista Convenção Coletiva de Trabalho assinada pelo Sindicato dos Empregados no Comércio e o Sindicato do Comércio Varejista.

Seguindo o novo decreto estadual, as lojas de rua funcionarão entre 10h e 19 horas. Já o comércio de shoppings deve funcionar entre 12h e 21 horas.

Segundo o presidente da CDL, Assis Cavalcante, o funcionamento é importante principalmente pelo Dia dos Namorados, que será celebrado no próximo dia 12 de junho. A data é a terceira mais importante para o comércio, atrás somente do Dia das Mães e do Natal.

“Esperamos uma recuperação nas vendas, sem esquecer de seguir as recomendações para prevenção do coronavírus: uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos”, destacou, em nota enviada para imprensa.

Confiança no Comércio

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre) indicou que houve um aumento da confiança do comércio em maio. Com 93,9 pontos, o índice de confiança foi o maior desde outubro de 2020.

O relatório é feito a partir de um levantamento com as próprias empresas do setor. Desde de março de 2020, foi observado que a pandemia contribuiu fortemente com a diminuição da confiança no comércio. Entretanto, desde o primeiro trimestre de 2021 que foi observado um aumento significativo no nível de confiança.

PUBLICIDADE