HOME Notícias
Poeta e empresário, Pio Rodrigues Neto é eleito para cadeira nº17 na Academia Cearense de Letras

Presidente da C. Rolim Engenharia, Pio Rodrigues é conhecido na literatura principalmente por seus poemas e composições, tendo inclusive feito uma reflexão sobre o coronavírus em 2020


Foto: Geovanne Jinkings

O poeta, escritor, compositor e empresário Pio Rodrigues Neto foi eleito como o mais novo imortal a assumir a cadeira número 17 da Academia Cearense de Letras (ACL). O lugar estava sendo ocupado pelo jurista Paulo Bonavides, falecido em outubro de 2020, e tem como patrono o escritor e historiador Joaquim Catunda e o magistrado, jornalista e político José Avelino. A posse ainda deverá acontecer.

Presidente da C. Rolim Engenharia, Pio Rodrigues é conhecido na literatura principalmente por seus poemas e composições, tendo inclusive feito uma reflexão sobre o coronavírus em abril de 2020. Em 2019, foi homenageado na segunda edição da Medalha Iracema pelo trabalho desenvolvido por Fortaleza.

“Sinto-me extremamente honrado e sigo para ocupar a Cadeira com a mesma energia transformada que sempre utilizei nas diversas funções coletivas das quais participei até hoje”, comentou o agraciado, em nota enviada para a imprensa. A Academia tem até seis meses para definir e agendar a posse de Pio Rodrigues Neto.

PUBLICIDADE