HOME Notícias
Camilo Santana anuncia decreto sem alterações para esta semana


Foto: Reprodução Instagram

O governador Camilo Santana divulgou, na noite desta sexta-feira, dia 7, o novo Decreto Estadual de enfrentamento à pandemia, que vale a partir da próxima segunda-feira, dia 10, até o dia 16 de maio. O anúncio destacou que o atual decreto será mantido e que não haverá avanços na reabertura econômica e social no Ceará.

"Embora o número de casos e óbitos siga em queda na maioria do Estado, a alta taxa de positividade mostra que a circulação do vírus ainda é preocupante. Não podemos relaxar. Diante do cenário, pelo princípio da prudência, o Comitê decidiu manter o atual decreto sem alterações", explicou Camilo.

Durante a transmissão ao vivo, o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, afirmou que é preciso esperar algumas semanas para ter a pandemia sob controle de uma forma mais segura. "Nós estamos esperando um menor número de casos e de percentual de doentes menos graves agora em maio, mas tudo depende da colaboração de todos", ressaltou.

 

Dessa forma, seguem com funcionamento liberado, inclusive aos fins de semana, mas com limitações: academias de ginástica, barracas de praia, igrejas e lojas de rua e de shoppings.

As atividades e circulação de pessoas só devem ocorrer dentro do horário de "toque de recolher" previsto no decreto, que é das 20h às 5h, de segunda a sexta-feira, e das 19h às 5h, no sábado e no domingo.

PUBLICIDADE