HOME Notícias
Ceará chega a marca de um milhão de vacinas contra a Covid-19 aplicadas nesta quarta

Até o momento, o Estado já recebeu 11 lotes de vacinas contra a Covid com nove pacotes da CoronaVac e quatro da vacina de Oxford

Foto: Thiago Gaspar/Divulgação

O Ceará irá alcançar nesta quarta-feira, 31, a marca de um milhão de vacinas contra o novo coronavírus aplicadas. Apesar de ainda não constar no vacinômetro - que só é atualizado pela tarde -, a marca já foi anunciada pelo governador do Estado, Camilo Santana (PT). 

Até o momento, o Estado já recebeu 11 lotes de vacinas contra a Covid com nove pacotes da CoronaVac e quatro da vacina de Oxford. No total, foram 1.333.350 vacinas. O percentual de imunizantes aplicados em relação aos recebidos, de acordo com dados do vacinômetro da Secretaria de Sáude do Estado, que considera a aplicação de 999.671, é de 74,9%,.

“O Ceará chega hoje à marca de 1 milhão de vacinas contra a Covid aplicadas. Não temos medido esforços para dar ainda mais rapidez ao processo de imunização em todo o estado. Montamos uma logística de distribuição imediata das vacinas, assim que os lotes chegam ao Ceará, com o uso de aviões, helicópteros e apoio terrestre. Esse esforço, somado ao trabalho incansável dos profissionais de saúde em todos os municípios, tem colocado o nosso estado entre os que mais aplicaram as vacinas recebidas, segundo levantamento nacional”, disse o governador, em postagem em suas redes sociais. 

O governador ainda acrescenta que espera o lote comprado de 5,87 milhões de doses da vacina da Sputnik V, da Rússia, que ainda não possui a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A compra, entretanto, já foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado

PUBLICIDADE