HOME Notícias
Prefeito Acilon vai entregar kits medicamentosos para positivados de Covid-19 no Eusébio

Os kits serão entregues nas casas dos pacientes nos primeiros dias de sintomas


Acilon Gonçalves (Foto: PME/ Divulgação)

Para combater o crescimento acentuado do número de casos da Covid-19, no Eusébio, Ceará, o prefeito do município, Acilon Gonçalves, anunciou uma ação de enfrentamento. A partir desta quarta-feira, dia 24, a Central de Medicamentos da Prefeitura vai entregar kits medicamentosos nas casas de todos os moradores que forem diagnosticados com a doença. 

Em suas redes sociais, o prefeito solicitou que a população procure as unidades de saúde da cidade, logo no primeiro dia de sintoma. “Não queremos voltar ao que aconteceu em 2020. O Estado está tomando medidas acertadas e nós temos que fazer nossa parte. Se tiver qualquer sintoma gripal ou fortes dores musculares deve buscar o atendimento na unidade de Saúde mais próxima. Lá, o cidadão vai fazer o exame de ‘swab’ na garganta para Covid e esse resultado sai no mesmo dia ou no dia seguinte. Por isso, podemos esperar o dia seguinte para fazer os exames laboratoriais e entregar o protocolo medicamentoso para os pacientes positivados,” pontuou Acilon.

Ele alertou ainda para a necessidade do cumprimento dos cuidados recomendados pelas autoridades de saúde: o uso da máscara, distanciamento social, higienização das mãos e só sair de casa em caso de necessidade. 

 

PUBLICIDADE