HOME Notícias
Ministério da Justiça anuncia investimento de R$ 19 milhões para segurança do Ceará

Os valores se referem ao saldo de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública que se referem ao saldo para financiamento de ações nos estados

Foto: Divulgação

Em visita a Fortaleza, o ministro da Justiça e da Segurança Pública anunciou nesta quinta-feira, 11, um investimento de R$ 19 milhões para segurança do Ceará. O anúncio foi feito após um dia de visitas às sedes de trabalho da segurança pública do Estado na operação integrada “Cerco Fechado”, objetiva fortalecer o trabalho ostensivo e dar cumprimento a mandados de prisão pelo Estado. 

Os valores se referem ao saldo de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública que, segundo a comunicação do Ministério, se referem ao saldo para financiamento de ações nos estados de "Enfrentamento à Criminalidade Violenta" e "Valorização do Profissional de Segurança Pública". 

Ainda segundo o Ministério, o recurso se destina à aquisição de equipamentos, tecnologia e demais áreas da segurança pública.

Em nota enviada para a imprensa, o ministro da Justiça indica que o País está vivendo um período de aumento no crime organizado. “Nós estamos estabelecendo uma parceria que é permanente. Segurança pública é uma política de estado. Ela vai além dos governos, além dos governantes, ela visa atender um bem, um valor essencial do cidadão, que é a segurança, que é o direito à vida, à sua liberdade, ao seu patrimônio e a poder ir e vir com tranquilidade de levar seu filho à escola, de ir trabalhar, de poder passear”, destacou.

Na cerimônia final, em que seis agentes de segurança foram homenageados por suas atuações no Estado, o governador Camilo Santana (PT) agradeceu a iniciativa do Ministério pela iniciativa de reconhecer os militares, destacando a união entre os executivos estaduais e federal. “Sabemos o quão importante é essa integração, e estamos vivenciando o fortalecimento do combate ao crime organizado no Estado. E no que depender do Ceará e dos órgãos de segurança pública do Estado, estaremos sempre juntos para garantir a paz e tranquilidade ao povo cearense”, destacou.

As ações integram o Plano de Forças-Tarefas SUSP de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça, no qual o Ceará passou a integrar no último dia 19 de janeiro.

PUBLICIDADE