HOME Notícias
Hotel Sonata de Iracema é primeiro hotel do Ceará a recebe Selo Lazer Seguro da Sesa

O Selo Lazer Seguro é entregue pela Secretaria de Saúde (Sesa) para reconhecer os locais que cumprem as medidas de prevenção ao novo coronavírus

Foto: Divulgação

O Hotel Sonata de Iracema, localizado na avenida Beira Mar, foi o primeiro estabelecimento do Ceará a receber o Selo Lazer Seguro, entregue pela Secretaria de Saúde (Sesa) para reconhecer os locais que cumprem as medidas de prevenção ao novo coronavírus. O selo é válido para o novo decreto estadual, entre os dias 15 de dezembro e 4 de janeiro. 

O selo, segundo a Sesa, é uma proposta de promover um turismo seguro durante as festas de fim de ano. “Receber os turistas de forma segura é o que há de mais importante neste momento. Com o Selo, você se preocupa com ambiente, forma do trabalho e com o trabalhador”, declara o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, em nota enviada pela imprensa. 

Leia também | De bares à rede hoteleira, confira como funciona o comércio com o novo decreto estadual

 

O selo foi previsto no decreto estadual, que determina os hotéis, para funcionarem durante o decreto, devem obter antecipadamente o Selo Lazer Seguro da Secretaria de Saúde, mediante comprovação do cumprimento do limite total de 80% de sua capacidade. 

Cada quarto e apartamento deve respeitar o limite de três adultos ou dois adultos e três crianças. Em relação à alimentação, deve-se respeitar as regras previstas para bares e restaurantes.

 

PUBLICIDADE