HOME Notícias
Ferramenta dá dicas geográficas para empreendedores começarem novos negócios


Foto: Divulgação

Auxiliando novos empreendedores a encontrar as melhores localizações para seus negócios, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançou a Radar Sebrae, ferramenta que deve ser um suporte para os pequenos empreendimentos. Gratuito, o recurso indica geograficamente as melhores oportunidades de mercado a partir da região indicada. 

Com diversas opções, o Radar Sebrae indica opções para validar ideias de negócios e locais propícios para o setor desejado, além de indicar acessibilidade e propiciar um melhor conhecimento do mercado. 

Quarto estado brasileiro a receber uma versão, o Ceará já possui cinco municípios mapeados. Além da Capital, também possuem registro os municípios de Aracati, Sobral, Juazeiro do Norte e Caucaia. A previsão é que até o primeiro semestre de 2021 outros 13 sejam adicionados à plataforma. 

“A ferramenta tem um mote: entregar o máximo de informações qualificadas para o potencial empreendedor com três cliques. Em todas essas três ferramentas, dentro do intervalo de três cliques, você consegue entrar, selecionar a oportunidade de negócios, selecionar o município, recorte territorial e você vai ter acesso às informações”, indicou Felipe Melo, articulador da Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae/CE, em nota publicada no site da empresa. 

Para utilizar o recurso, basta realizar uma breve inscrição no próprio site da ferramenta. O Radar também está disponível como aplicativo para smartphones. 

 

PUBLICIDADE