HOME Notícias
TSE anuncia que não deve ter atraso em resultados de segundo turno de eleições

Na noite do domingo, 15, o ministro do tribunal, Luís Roberto Barroso, pediu desculpas pelo ocorrido

Foto: FolhaPress

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou por meio de nota nesta terça-feira, 17 que, o atraso que ocorreu no primeiro turno de eleições não deve se repetir no segundo turno, mascado para o próximo 29 de novembro.

O resultado do primeiro turno das eleições, que ocorreu no último domingo, 15, teve um atraso atípico de três horas. Segundo o TSE, a demora foi devido a falta de calibragem na inteligência artificial de um novo supercomputador, que chegou ao tribunal em agosto e é operado pela empresa de tecnologia Oracle.

"Equipes  técnicas  do  TSE  e  da  Oracle entendem que  a  falha  no  plano  de  execução  no primeiro  turno  não  se  repetirá  no  segundo  turno,  em  29  de  novembro, tendo  em  vista que o otimizador já está  calibrado para processar  um volume maior de informações de forma  célere.No  entanto, até  o  dia  29  de  novembro, toda  a  equipe  está  focada na definiçãode providências para evitar incidentesemelhantena apuraçãoe totalização dos resultadosdo segundo turno", diz a nota técnica.

O atraso da entrega da compra, realizada em março, ocorreu devido a pandemia do novo coronavírus. Segundo o TSE, não houve tempo o suficiente para a realização de todos os testes necessários.

Na noite do domingo, 15, o ministro do tribunal, Luís Roberto Barroso, pediu desculpas pelo ocorrido.

PUBLICIDADE