HOME Notícias
PT declara apoio a Sarto; Luizianne ainda não se manifesta

A ex-candidata pelo partido, Luizianne Lins, não estava presente

Foto: Reprodução

O Partido dos Trabalhadores (PT) Fortaleza anunciou nesta terça-feira, 17, o apoio ao candidato José Sarto (PDT) para o segundo turno de eleições para a Prefeitura de Fortaleza. Por unanimidade, a decisão da Executiva do partido orienta que os votos recebidos pela candidata do partido, Luizianne Lins, um total de 227.470, sejam direcionados à chapa do PDT. 

A deputada Luizianne Lins, entretanto, ainda não se manifestou sobre o apoio e não estava presente na reunião. 

“Nos sentimos na obrigação moral de derrotar o facismo e o seu representante nessa eleição que é o [Capitão] Wagner. No segundo turno, essa derrota se faz através da candidatura do PDT, através do candidato [José] Sarto e Écio [Batista]. Nós temos a obrigação política e moral de orientar a todos que votaram na Luizianne, que votaram nos vereadores, em outras candidaturas progressistas, no sentido de formarmos uma grande frente de defesa da democracia”, falou o vereador Guilherme Sampaio, presidente do PT Fortaleza, em live realizada na tarde da terça-feira. 

Também por meio de nota enviada pela imprensa, o partido relacionou o candidato do Pros, Capitão Wagner, com o presidente Bolsonaro (sem partido). “Acima de tudo, o PT tem a responsabilidade política de combater e derrotar o projeto fascista de Bolsonaro e seus retrocessos para a classe trabalhadora, representados pela candidatura de Wagner”. 

Na noite desta segunda-feira, o governador Camilo Santana (PT) também declarou apoio à candidatura de Sarto. 

PUBLICIDADE