HOME Notícias
Ceará Natal de Luz: árvores começam a ser montadas e Coral de Luz será de forma itinerante


Foto: Divulgação

O fim do ano em Fortaleza é um momento que muitos esperam. O tradicional Ceará Natal de Luz, evento conhecido na Cidade, ganha novos formatos e novidades inéditas. Desde o começo da semana que as árvores da Praça do Ferreira e da Praça Portugal começaram a ser montadas e a previsão é que esteja tudo pronto ainda em novembro. 

Da mesma forma que acontece desde 2007, as árvores têm como elemento principal as redes, tradicionais no Estado. O projeto deste ano ficou por conta da empresa DP Arquitetura, que também foi a responsável do planejamento de 2019. Feitas de lycra, as redes devem ser resistentes também às condições climática. No total, serão 208 redes na Praça do Ferreira (cerca de 25 metros) e 224 na Praça Portugal (cerca de 36 metros). 

Uma novidade é que, devido à pandemia do novo coronavírus, o tradicional Coral de Luz, que tradicionalmente acontece nas sacadas do Hotel Excelsior, será de forma itinerante. Em cima de um caminhão iluminado, a ideia é que toda a Cidade consiga aproveitar o Coral de Luz, que estará passeando pelas ruas de Fortaleza. 

Ainda sem mais detalhes, a programação completa, que deverá ser no formato on-line, está marcada para ser divulgada no próximo 24 de novembro.

 

PUBLICIDADE