HOME Notícias
Campeonato Cearense de Drones Racers acontece no próximo sábado


Foto: Divulgação

A Associação Cearense de Operadores de Drones (ACOD) realiza, no próximo sábado, dia 31, o Campeonato Cearense de Drones Racers. Será às 16 horas, no FutCenter, uma corrida de Drones com direito a muita tecnologia envolvida e a presença de vários professores da área de Robótica de diversas escolas particulares de Fortaleza.

O evento nasceu a partir de todo o destaque dessas competições no cenário nacional. E a ideia dos organizadores é divulgar ainda mais o esporte em todo o Estado do Ceará com segurança e respeito às leis vigentes, promovendo uma modalidade nova com tecnologias de ponta e com foco no esporte.

A recepção para a competição será ao som do Dj Lesson, que também contará com um mini circuito de treinamento, onde os visitantes poderão conhecer e vivenciar um pouco da aventura de pilotarum um drone.

Campeonato

A competição ocorrerá em quatro modalidades, com duração média de 5 minutos cada. Estarão participando quatro competidores, que disputarão o prêmio de R$ 500,00 + troféu para o primeiro lugar, de R$ 300,00 + medalha para o segundo lugar e medalhas para os terceiro e quarto lugares.   

O circuito contará com obstáculos iluminados por LEDs coloridos espalhados pelos campos, os quais os drones deverão ultrapassar. Os pilotos usarão óculos de realidade virtual FPV para acompanhar as imagens do percurso que serão filmadas e transmitidas em tempo real, graças à presença de câmeras frontais nos drones. Os drones também possuem luzes de LED para serem melhor identificados pelo público durante as provas.

PUBLICIDADE