HOME Notícias
Em convenção conjunta, PSDB e DEM declaram apoio a Sarto (PDT) para a Prefeitura de Fortaleza

PSDB lança 45 candidatos a vereador e o DEM fecha em 65

Foto: Lino Vieira

A convenção dos partidos PSDB e DEM aconteceu na manhã desta terça-feira, 15, de forma conjunta, no Iate Clube Fortaleza. Ambas as siglas reforçaram coligação com o PDT, partido do atual prefeito Roberto Cláudio, e declaram apoio ao presidente da Assembleia, José Sarto (PDT), para a Prefeitura de Fortaleza e ao sociólogo Élcio Batista (PSB) como vice. 

A convenção reforça a decisão dos partidos de não lançar candidatos próprios nas eleições para a Prefeitura em 2020. Ambas as siglas, entretanto, definiram a quantidade de vereadores que irão concorrer para a Câmara Municipal dos Vereadores. O PSDB anunciou 45 candidatos, enquanto o DEM fechou em 65 nomes. 

Em vídeo liberado para a imprensa pela assessoria de comunicação do PSDB de Fortaleza, o senador Tasso Jereissati (PSDB) justifica a falta de candidatura por parte da sigla pelas dificuldades causadas pela pandemia. 

“Sem dúvidas chegamos a conclusão quase unânime que o melhor candidato, o mais preparado hoje para dirigir Fortaleza pela sua experiência, formação e espírito público e honestidade reconhecida e comprovada ao longo de anos é, sem dúvida nenhuma, o candidato do PDT, doutor Sarto”, falou Tasso, no vídeo. O PSDB tinha Carlos Matos, presidente municipal do partido, como pré-candidato, mas retirou o nome do ex-deputado na última segunda, 14. 

Atualmente em seu sétimo mandato consecutivo como deputado estadual, Sarto já foi vereador de Fortaleza e é médico formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC). 

O primeiro e o segundo turno das eleições municipais estão marcados para o dia 15 e 29 de novembro, respectivamente. 

PUBLICIDADE