HOME Notícias
PDT decide por José Sarto como candidato à Prefeitura; Elcio será vice

A decisão deve ser anunciada de forma oficial ainda na noite desta quinta, 10


Foto: Divulgação AL

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) decidiu na tarde desta quinta-feira, 10, que o deputado estadual José Sarto será o candidato oficial para tentar reeleição do partido na prefeitura neste ano. A informação foi confirmada pelo próprio deputado para a Frisson. Já o cargo de vice ficará com o Elcio Batista (PSB), ex-chefe da Casa Civil. O atual prefeito de Fortalesza, Roberto Cláudio, também é do PDT.  

“Muito honrado e emocionado em liderar esse debate para tornar Fortaleza cada vez melhor!”, disse o deputado, sobre a decisão. O parlamentar atualmente é presidente da Assembleia Legislativa do Ceará. 

A decisão deve ser anunciada de forma oficial ainda na noite desta quinta, 10, e aconteceu dois dias antes da convenção do partido, que ocorre neste sábado, 12. Sarto foi escolhido entre outros candidatos, como Samuel Dias, Salmito Filho e Ferruccio Feitosa. 

O primeiro e o segundo turno das eleições municipais estão marcados para o dia 15 e 29 de novembro, respectivamente. 

Leia também | Capitão Wagner e Kamila Cardoso oficializam candidatura à Prefeitura de Fortaleza

Atualmente em seu sétimo mandato consecutivo como deputado estadual, Sarto já foi vereador de Fortaleza e é médico formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC). 

PUBLICIDADE