HOME Notícias
Governo autoriza volta de Educação Infantil da rede particular e de pequenos eventos em setembro

Todas as decisões são para regiões que já estejam na fase 4 do plano responsável de abertura da economia do Ceará


Foto: reprodução

O governador Camilo Santana (PT) indicou que, a partir do dia 1º de setembro, creches, pré-escola e educação infantil do ensino particular poderão retomar ao funcionamento presencial com no máximo 30% da capacidade. 

O anúncio foi feito em live para atualizar o decreto de isolamento nesta sexta-feira, 28, junto ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). Em relação às outras séries, o governador afirmou que dependerá dos resultados das próximas semanas. Todas as decisões são para regiões que já estejam na fase 4 do plano responsável de abertura da economia do Ceará. 

Entretanto, as escolas deverão ofertar a possibilidade de ensino à distância para os pais que preferirem a opção. “Caso a escola tenha o ensino remoto, é obrigatório que oferte essa opção. Então os pais que irão revolver”, falou Camilo, em live. 

O governador também anunciou que cinemas, museus, teatros e bibliotecas estarão liberados também a partir do 1º de setembro, com até 35% da capacidade. Esportes ao ar livre, como areninhas e praças, estão liberados. 

os eventos retomam as atividades no dia 14 de setembro. Entretanto, serão permitidos eventos com até 100 pessoas. “Há uma grande preocupação na prioridade na saúde, mas uma preocupação com a retomada da economia”, falou Camilo, em live. 

Camilo pediu "bom senso" da população em relação ao retorno e o prefeito Roberto Cláudio aludiu o avanço com o sucesso das medidas de isolamento social.  

Com mais de 212 mil casos notificados de coronavírus, 8 mil mortes e mais 186 mil casos recuperados, o Ceará está com os números de casos em baixa desde o começo do mês. Na última quarta-feira, 26 de agosto, o Estado indicou não haver tido nenhuma morte notificada nas 24 horas anteriores. Os dados são do IntegraSUS. Entretanto, segundo o Painel Coronavírus, do Governo Federal, o Ceará é o segundo estado com mais casos notificados do Nordeste, atrás somente da Bahia, e o primeiro em mortalidade. 

 

PUBLICIDADE