HOME Notícias
Região Norte do Ceará tem expansão de atendimento na pandemia


Foto: Divulgação

O Hospital Regional Norte ampliou sua estrutura para reforçar o atendimento a pacientes com coronavírus. Durante a pandemia, para atender a demanda, 125 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e 81 de enfermaria exclusivos foram criados para casos de Covid-19. “O HRN mais que duplicou o número de leitos de terapia intensiva e ajustou vários perfis nos setores para prestar assistência aos pacientes com Covid-19. Esses leitos estarão disponíveis para eventuais aumentos de demanda que possam ocorrer nas próximas semanas”, explicou o diretor-geral do hospital, Daniel Hardy Melo.

Além disso, a instituição também reforçou o quadro de funcionários da unidade com a contratação de 378 profissionais temporários, como enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta e médicos. O HRN passou a contar com cerca de dois mil colaboradores, somando temporários e profissionais que já atuam na unidade. O reforço ocorreu após um esforço coletivo da Gestão de Pessoas, do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, gestores, Centro de Estudos e outros serviços para recrutamento, admissão e treinamento de colaboradores. “Os números nos mostram que está havendo um declínio de novos casos nesses meses de junho e julho, mas não recomendamos ainda que as pessoas descuidem do uso de máscara e deixem de realizar o distanciamento social e outras recomendações das autoridades sanitárias”, reiterou Melo.

O uso da máscara, associado ao distanciamento social e à higienização regular das mãos, pode ser ainda mais eficaz para evitar a transmissão do coronavírus e mitigar a pandemia. Aglomeração de pessoas e a conversa muito próxima entre dois indivíduos, sem uso de máscaras, aumentam consideravelmente o risco de transmissão da Covid-19.

PUBLICIDADE