HOME Notícias
Mil pacientes recuperados no Hospital de Campanha do PV


Foto: Divulgação

O Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vargas atingiu a marca de 1.000 altas hospitalares desde o início de seu funcionamento, em 18 de abril. Após tratamento na unidade de saúde, a milésima paciente a voltar para casa curada da Covid-19 foi Maria José da Silva Barbosa, de 77 anos, que esteve internada por cinco dias e teve acesso a todos os cuidados necessários para vencer a doença.

Erguido em tempo recorde, em menos de 30 dias e entregue em 18 de abril, o Hospital de Campanha completou três meses de atuação, registrando mais de 1.200 atendimentos desde sua inauguração.

A unidade é voltada, exclusivamente, para o atendimento de baixa e média complexidade de vítimas da Covid-19, acolhendo pacientes de acordo com a demanda da população. “Foi um hospital concebido como parte do Plano de Contingência de enfrentamento à Covid-19 no município de Fortaleza. Ele veio em um momento extremamente oportuno, sendo inaugurado e recebendo seu primeiro paciente no dia 18 de abril, e nós tivemos o pico da epidemia aqui na última semana de abril e nas primeiras semanas de maio. Isso quer dizer que quando a população mais precisou, o hospital estava em pleno funcionamento. Foi uma decisão acertada do prefeito Roberto Cláudio de ampliar a capacidade instalada de leitos específicos da Covid-19 em uma estrutura que, em tão curto espaço de tempo, pudesse entregar para a população mais de 200 leitos simultaneamente”, afirmou a secretária municipal da Saúde, Joana Maciel.

PUBLICIDADE