HOME Notícias
Novo decreto autoriza abertura das barracas de praia e liberação de partidas de futebol

O novo decreto passa a vigorar a partir de segunda-feira (13)


Camilo Santana fez reunião nesta sexta antes de anunciar decisões sobre reabertura (Foto: Reprodução/Instagram)

O governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio anunciaram, nesta sexta-feira (10), a renovação do Decreto Estadual de Isolamento Social por mais sete dias. O atual decreto é válido até domingo (12), e o novo passa a valer a partir da próxima segunda-feira (13). De acordo com as autoridades, a capital cearense entrará na segunda semana da Fase 3. Barracas de praia terão autorização de funcionamento durante o dia, assim como os restaurantes, mas o funcionamento noturno segue proibido. 

O futebol cearense também já tem data certa para poder retornar: 13 de julho. As partidas estão autorizadas na Região Metropolitana de Fortaleza. Os jogos ocorrerão com portões fechados e com protocolos específicos.

A Federação Cearense de Futebol comemorou o anúncio feito pelas autoridades cearenses. A entidade, neste momento, trabalha na formulação das tabelas e dos jogos que poderão ocorrer a partir de segunda-feira (13).

Para atender aos cafés, o horário de abertura será antecipado para 6 horas, estendido até as 16 horas. As agências de turismo também foram liberadas para voltar a funcionar na segunda-feira (13).

Os municípios da macrorregião de Fortaleza entrarão na segunda semana da Fase 2, os das macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe entrarão na segunda semana da Fase 1, e os da Macrorregiões Norte e Cariri permanecem na Fase de Transição da Economia. E seguem em isolamento social rígido as cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Iguatu por mais uma semana.

PUBLICIDADE