HOME Notícias
Vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista participa de cerimônia da Ordem de Rio Branco em Londres

No evento, o embaixador do Brasil no Reino Unido, Fred Arruda, condecorou no Grau Grande Oficial o empresário inglês Marco Andrea Longhi MP

Foto: Reprodução Instagram

O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, participou na última quinta-feira, 12, da Cerimônia de Imposição de Insígnias da Ordem de Rio Branco, na Residência da Embaixada Brasileira em Londres. A condecoração foi concedida pelo Ministério das Relações Exteriores para reconhecer a atuação de brasileiros e estrangeiros em diversas áreas.

No evento, o embaixador do Brasil no Reino Unido, Fred Arruda, condecorou no Grau Grande Oficial o empresário inglês Marco Andrea Longhi MP. Longhi foi nomeado pelo Primeiro Ministro Britânico como enviado comercial para o Brasil, sendo um grande empresário no setor imobiliário. Agora, o executivo tem o papel de articular negócios entre os dois países.

"A Ordem de Rio Branco tem o objetivo de, ao distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas, estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção. Parabéns, Sr. Marco Longhi, por essa honrosa reverência, que traduz sua competência e dedicação enquanto membro do Parlamento de Dudley North", escreveu o vice-prefeito, em suas redes sociais.

Na Inglaterra desde o último 9 de maio, Élcio está representando a Prefeitura de Fortaleza no encontro Urban 95 Academy. O evento seleciona lideranças locais para o desenvolvimento de projetos urbanos e tem como proposta aprimorar a vida da população infantil. 

A comitiva que representa a Administração Municipal é também formada pelo Presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), Iraguassu Filho e pela Coordenadora de Inovação do Laboratório de Inovação de Fortaleza, CitiNova, Tais Costa.

 

PUBLICIDADE