HOME Notícias
Reino Unido libera restrições para brasileiros vacinados; CoronaVac é exceção

A medida vale para imunizados com AstraZeneca, Pfizer e Janssen e Moderna. Brasileiros que tomaram CoronaVac deverão passar pela quarentena de 10 dias e pelos testes de coronavírus

Foto: Divulgação

O Governo do Reino Unido anunciou a liberação da entrada de viajantes e turistas brasileiros completamente vacinados há pelo menos 14 dias, sem a necessidade de quarentena. A medida foi anunciada nesta quinta-feira, 7, e passará a valer a partir do dia 11 de outubro. 

A medida vale para imunizados com AstraZeneca, Pfizer e Janssen e Moderna. Brasileiros que tomaram CoronaVac ou que ainda não estão completamente vacinados deverão passar pela quarentena de 10 dias e pelos testes de coronavírus. 

Além do Brasil, outros 46 países serão retirados da “lista vermelha” do Reino Unido e terão novas regras em relação aos visitantes, como Chile, Índia e África do Sul. 

“Estamos facilitando a reunião de famílias e entes queridos, reduzindo significativamente o número de destinos na lista vermelha, em parte graças ao aumento dos esforços de vacinação em todo o mundo”, indicou o secretário de Transportes do Reino Unido, Grant Shapps, em nota no site do Governo.

Com a remoção, somente sete países seguem na “lista vermelha”: Colômbia, República Dominicana, Equador, Haiti, Panamá, Peru e Venezuela.

 

PUBLICIDADE