HOME Notícias
Presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante assume presidência da Associação Nordeste Forte

A posse acontece na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, e ocorre às 19 horas desta segunda-feira, 22.

Foto: Divulgação

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) assume a presidência da Associação Nordeste Forte. A associação pretende contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Nordeste por meio das várias Federações presentes nos nove estados da região.  

A posse acontece na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, e ocorre às 19 horas desta segunda-feira, 22. O mandato tem duração de dois anos. 

Na ocasião, Eduardo Prado, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies), também toma posse como vice-presidente financeiro da Associação, e José Carlos Lyra, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), como vice-presidente secretário da Associação.

Segundo Ricardo, a proposta de seu mandato envolve principalmente superar os desafios da região, possibilitando novos projetos, como a articulação de novas infraestruturas “necessárias à competitividade da indústria”. “O meu papel na Associação Nordeste Forte será construir conjuntamente uma agenda de ações que possibilitem aproveitarmos o potencial criativo e inovador da região (...)”, indica o presidente, exemplificando energias renováveis e outros temas estratégicos e transversais da região.

Natural de Fortaleza, o industrial José Ricardo Montenegro Cavalcante é formado em Gestão Financeira e participou de diversos programas internacionais de capacitação, como o de Inovação em Estratégia Competitiva, da Florida International University, e o programa de Imersão em Ecossistemas de Inovação, da Universidade SDA Bocconi School of Management, na Itália. 

Fez extensão em Gestão Estratégica em Tempos de Turbulência e Disrupção, no Brasil e em Miami, participou de alinhamento conceitual sobre o ambiente de inovação suíço no Swiss Business Hub e concluiu o curso Gestão de Negócios na Era Digital na SC Johnson College of Business, nos Estados Unidos.

Associação Nordeste forte

Associação sem fins lucrativos, a Nordeste Forte foi fundada em 2016 e tem a missão de “promover ações de desenvolvimento socioeconômico na Região Nordeste, contribuir para a competitividade da indústria e fazer com que a economia cresça, estreitando, por sua vez, os laços entre as instituições fundadoras, na busca pela redução das desigualdades regionais e na construção de um Nordeste mais forte”.

 

PUBLICIDADE