HOME Notícias
Design de empresa cearense é reconhecido no Prêmio Abre da Embalagem Brasileira

Embalagem premiada foi desenvolvida para a água da Minalba Brasil

Foto: Divulgação

Harmonia, frescor e fluidez. Essas são as características que a empresa cearense G Marketing quis passar no novo conceito de embalagem da água da Minalba Alimentos e Bebidas, dona de marcas como a Indaiá e Night Power. A empresa foi responsável pela criação do design do produto, que agora em vez da tradicional garrafa, aposta na criação de uma lata de alumínio. 

O design foi premiado na noite desta quinta-feira, 5, alcançando o segundo lugar na categoria de “Mercado - bebidas não alcoólicas”, na 20ª edição do Prêmio Abre da Embalagem Brasileira.

A embalagem é assinada pelos publicitários Carlos Gama, Emmanuel Brandão, Victor Rocha, Luiz Matos, Andressa Aguiar e Camila Coutinho. Segundo o publicitário Carlos, a proposta era criar um design que remetesse o movimento da água. “Desenvolvemos um design harmonioso, leve, alinhado com as tendências atuais e que passasse uma sensação de frescor e fluidez. Também diferenciamos as versões com gás e sem gás de forma a preservar todos esses conceitos”. 

Segundo Carlos, a proposta era que o produto conseguisse reforçar o posicionamento de marca, valorizar e destacar o produto e comunicar os conceitos. 

Reciclável, a embalagem também foi desenvolvida para ser prática e ecológica. “A lata de alumínio já carrega conceitos de conhecimento geral: é 100% reciclável, empilhável, prática e fácil de transportar e organizar nas gôndolas nos pontos de venda e nas despensas e geladeiras dos consumidores. De forma pioneira, somamos tudo isso à água mineral, que é um produto natural, puro e ecológico”, conclui Carlos.

 

PUBLICIDADE