HOME Notícias
Grupo Edson Queiroz anuncia Carlos Rotella como novo presidente, o primeiro fora de ciclo familiar

A transição da presidência começa no próximo 3 de novembro e o empresário irá substituir o atual presidente, Abelardo Rocha

Foto: Divulgação

O Grupo Edson Queiroz anunciou uma mudança no comando da gestão executiva da holding. O novo presidente, o executivo Carlos Henrique Rotella, irá assumir a gestão executiva oficialmente no 1º de janeiro de 2021. O presidente será o primeiro da história do Grupo a não fazer parte da família Edson Queiroz. Rotella assume sob a supervisão do Conselho de Administração, sob o comando de Igor Queiroz Barroso. 

A transição da presidência começa no próximo 3 de novembro e o empresário irá substituir o atual presidente, Abelardo Rocha, a frente da empresa há quatro anos. O Abelardo foi responsável pela divisão de águas minerais da Nestlé Waters e pela oferta para aquisição de parte da Liquigás. 

"Temos a crença de que o Grupo Edson Queiroz tem grande relevância no contexto econômico nacional. Após o falecimento da nossa fundadora, Yolanda Queiroz e do ex-presidente Airton Queiroz, fizemos o exercício de manter o legado de forma ética, implantando uma gestão de alta performance que culmina agora numa transição tranquila e segura para a companhia. Me sinto satisfeito com o trabalho realizado e com a ciência de que a missão foi cumprida", explicou Abelardo Rocha, em nota oficial enviada para a imprensa pela assessoria de comunicação do Grupo. 

Carlos Rotella, de 56 anos, é engenheiro e possui 30 anos de carreira. Antes de assumir a presidência do Grupo, o executivo foi CEO da Votorantim Siderurgia, sendo o responsável pelas operações na América Latina. 

Conglomerado empresarial cearense, o Grupo Edson Queiroz é dono de diversas marcas, entre alimentos, bebidas, água, energia e comunicações. O Grupo atua há 68 anos e conta com mais de 10 mil colaboradores.

 

PUBLICIDADE