HOME Notícias
Como você desenharia o trajeto dos seus objetivos?

Foto: Divulgação

Reconhecer que jornada é mais importante que o destino, faz tudo valer a pena. Tudo.

Algumas pessoas me abordam para falar do sonho do mundo digital, das vendas online… fico ouvindo as inúmeras expectativas geradas. “Quero um MILAGRE nas vendas”, (sempre) grita alguém eufórico.

Tenho uma NOTÍCIA feliz: O MILAGRE EXISTE. Ele é a mudança de cultura, de comportamento e um esforço coletivo PARA UM RESULTADO ALCANÇÁVEL. O contrário disso, seria atribuir à sorte todo o esforço e dedicação.

Tenho 3 PASSOS simples para você seguir:

Decida por fazer o que tem que ser feito. A velocidade é menos importante que a direção. Você quer chegar ao ponto Z, lembra?

Aproveite o aprendizado. Entre A e Z, há passos importantes que você pode usar como aprendizado. Os pontos entre B e Y são extraordinários professores. Eles confirmam os acertos e atribuem o aprendizado aos erros, aos ajustes de rota, ao conhecimento adquirido, à sua maturidade. A sua incerteza e medo vão dar espaço para a construção de sua autoridade. É um treinamento. 

Foque no ponto Z. Não se prenda a perceber tudo. Quem percebe só vê obstáculos e não progride. Priorize a observação dos eventos sem distrações, exageros ou erros de percepção. Se você tem em mente que seu produto/serviço é bom, fica mais fácil ir de encontro ao que você quer. Como diz Theodore Roosevelt, isso não é uma questão de coragem, mas de controle dos nervos e cabeça fria.

É por isso que os caminhos de quem opta pelo marketing digital são tão diferentes. Desenhei alguns trajetos para que você se inspire e aja de acordo com suas próprias escolhas e definições. Você é seu próprio guia. Sua motivação em encarar o desafio faz tudo parecer mais leve. Ponto Z, você está aí?

Objetivos definidos, claros, concretos e mensuráveis facilitam enxergar o que você precisa ver. Mas sinta. Adquirimos força conforme seguimos. Ou será o MILAGRE acontecendo?

Envia uma imagem de como está o seu percurso.

Me chama no inbox. Quero conhecer a sua trajetória.

Por @lidufigueiredo

PUBLICIDADE