HOME Notícias
Farmácias Pague Menos conclui seu IPO na B3

Foto: Divulgacão 

As Farmácias Pague Menos, terceira maior rede de farmácias do Brasil, com 1112 lojas, e única com presença em todos os Estados do País e no Distrito Federal, concluiu  a sua oferta pública inicial (IPO) na B3. Foi durante evento em formato de live, nesta quarta-feira, dia 2, com a participação do presidente da B3, Gilson Finkelsztain, com o CEO da Pague Menos, Mário Queirós, com a chairwoman da companhia, Patriciana de Queirós, e com o fundador da Pague Menos, Deusmar Queirós, conectados com demais acionistas, executivos da companhia e conselheiros de administração. 

“Para chegar até aqui foi necessário muito trabalho, quebra de paradigmas, mudança de mindset, investimentos em inovação e tecnologia”, destacou Mário Queirós em seu discurso antes do toque da campainha. O CEO da rede de farmácias disse ainda: “A partir de agora, se inicia um novo ciclo na Pague Menos. Investidores no Brasil e no mundo inteiro podem acreditar junto com a gente”.

Os recursos captados pelo IPO serão direcionados para a abertura de novas lojas e a modernização das já existentes, reforço de capital de giro, amortização de parte da dívida da companhia, além de investimentos em tecnologia e na ClinicFarma, pela qual os clientes da Pague Menos, recebem, em salas equipadas dentro das farmácias, acompanhamento individualizado em seus tratamentos com acesso a diversos serviços, como aferição de pressão e glicemia, revisão de medicação, avaliação corporal, vacinação, exames laboratoriais, aplicação de injetáveis, entre outros.

IPO

A Oferta foi feita nos termos da ICVM 400, sob a coordenação do Banco Itaú BBA (Coordenador Líder), do Credit Suisse, do J.P. Morgan, do Banco Santander, da XP Investimentos e do BB Investimentos (Coordenadores da Oferta).  

Com a realização de seu IPO, a Pague Menos passa a ser a 147ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa. 

Sobre a B3 

A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.? Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. 

Com sede em São Paulo e escritórios em Londres e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade. 

PUBLICIDADE