HOME Notícias
Expor ou não minha vida pessoal no Instagram do meu negócio?


Foto: Divulgação 

No mundo onde as marcas buscam por uma humanização, o que fazer do seu negócio que já nasceu com essa possibilidade?

Use-a sem moderação. Na internet, as pessoas estão em busca de saber boas histórias e a sua é única. Conte-a! Queremos saber quem é você!

Eu havia acabado de gravar um vídeo para empreendedores. Estava no começo da minha jornada, aprendendo com meus próprios medos e desafios. Depois que gravei, meu marido Marcos me chamou a atenção para um detalhe. “Quando você fala em empresa, no que você pensa?”, perguntou sem julgamentos.

Pensei por dois minutos na profundidade da pergunta e respondi: Entendi! Quando falamos empresa, montamos na nossa cabeça algo grandioso. Tão grande que para muitos de nós, a empresa só tem uma marca. Ela não tem uma cara.

Uma abordagem diferente é se tratarmos o contexto como um negócio. Todos nós lembramos de alguém que tem um negócio. Isso aproxima a nossa linguagem e abordagem sobre pessoalização.

É disso que trato nesse post: as pessoas com quem você interage sabem a sua história e esperam que você a conte nos seus posts. Elas compram de você porque se identificam não somente com o seu produto, mas com você.

Imagine a mesma situação em se tratando de uma empresa. É difícil a conexão. No negócio, a conexão é muito mais pessoal. Não deixe de se expor por medo de misturar tudo. 

Quando você está no seu negócio, você não deixa de ser mãe, pai, filha, filho, esposo, mulher ou desempenhar nenhum dos papéis sociais de sua responsabilidade ou prazer. A verdade é que tudo o que você é, chama a atenção pela originalidade de sua vida. Isso é muito curioso.

Somos seres curiosos e nossa habilidade deve ser levada em conta para que você se comunique de forma que gere mais conexão entre você e seu público. 

O trecho do Livro "Comunicação NÃO Violenta" mostra mais um motivo pelo qual você deve compartilhar a sua história: “E ao deixarmos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos aos outros a mesma permissão. Quando nos libertamos de nosso medo, nossa presença automaticamente liberta os outros”. 

Então, te pergunto: Você vai se expor ou vai esconder o que o seu negócio tem de mais original e único?

Por @lidufigueiredo

PUBLICIDADE