HOME Notícias
Bar do Nem é eleito o vencedor do Comida di Buteco Fortaleza 2022

O Camocim e Ancho Gastrobar levaram segundo e terceiro lugares, respectivamente

Foto: Divulgação

O Bar do Nem, localizado no Centro de Fortaleza, foi eleito o vencedor do concurso Comida di Buteco de Fortaleza. O estabelecimento entrou na competição com o petisco “Se Vem ao Ceará, Venha Provar Zabumba e Boi Bumbá”, que consiste em um croquete de batata, com recheio de carne do sol, língua, feijão verde e molhos especiais da casa.

O resultado foi anunciado na Premiação da 22ª edição do concurso, realizada na semana anterior. O segundo lugar ficou com O Camocim, que foi o vencedor da premiação de Fortaleza em 2021. Nesta edição, o bar apresentou o prato "Sonho de Mãe", composto de mini almôndegas recheadas com queijo muçarela, cozidas no molho picante, servidas com fatias de pão. 

Já o Ancho Gastrobar levou a terceira posição com o petisco "Moela à Cavala", composta de moela guisada, servida dentro da cebola frita com purê de jerimum defumado, coberto com ovo cocote e gremolata de tutano maçaricada, finalizada com cebolinha e pimenta biquinho.

No total, foram 21 petiscos selecionados em 15 butecos em Fortaleza. Nesta edição, não houve tema gastronômico específico, de forma que os bares estiveram livres para criar novas receitas, misturando gostos, temperos e texturas. 

Agora, o Bar do Nem passa para a próxima etapa, que ocorre em junho, quando um novo júri deverá visitar os vencedores de cada circuito e eleger, assim, o Melhor Buteco do Brasil de 2022. Ele concorre com outros 21 estabelecimentos espalhados em 42 cidades por todo o País.

A votação foi presencial e 50% do peso total veio do votos do público. Para participar, o cliente que provou algum dos petiscos concorrentes recebeu uma cédula de votação para dar a avaliação no local. Os critérios, que também incluíram atendimento, higiene do bar e temperatura das bebidas, foram avaliados com notas de 0 a 10.

 

PUBLICIDADE