HOME Notícias
Confeitaria Café Magique mistura magia e arte em receitas originais

Com menos de três meses em funcionamento, o local já está concorrendo ao Cake Awards 2022, que pretende premiar a confeitaria artística brasileira

Foto: Divulgação

Foto: 

Da necessidade inerente de fazer arte, o músico Leandro Cavalcante e a atriz Itauana Ciribelli transformaram a gastronomia em um toque de mágica na confeitaria Café Magique. Fundada em dezembro de 2021 por causa da pandemia, que fez com que artista tivessem que buscar outras formas de renda pelos eventos cancelados, a confeitaria, on-line e por encomenda, conta com receitas originais, misturando o lúdico com a gastronomia.

Apesar de bem planejada e com um conceito prá lá de original, Leandro Cavalcante destaca que, antes da pandemia, a gastronomia era mais um passatempo para ele e sua esposa, Itauana. “Foi com o início da pandemia e, com isso, o fechamento dos Teatros, que todo mundo teve que se ressignificar profissionalmente. Foi o momento propício pra gente investir no que antes era um hobby”, destaca.

Enquanto Itauana já tinha feito, no final da adolescência, um curso de gastronomia no Senac, Leandor destaca que tinha aprticipado de cursos livres, mas que sua área de formação e profissão era mesmo a música. Enquanto Leandro é formado na área pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), Itauana já é atriz há 26 anos, tendo passado por mais de 20 espetáculos pela Casa da Comédia Cearense, além de seriados no Disney Junior, Disney + e na TV União.

Dessa veia artística, o Café Magique tem esse mesmo objetivo: transformar os doces em experiências mágicas e extraordinárias, desde a mistura de sabores inusitados - como geléia de rosas e banana caramelada -, à visuais extravagantes - como o bolo arco-íris e biscoitos decorados. 

“A questão estética dos produtos é tão importante quanto o sabor. Não faz sentido produzir algo que não tenha um viés artístico... É premissa do Café Magique produzir sempre algo que seja 100% arte e gastronomia, produzir obras de arte comestíveis mesmo! Sei que é ousado, mas se não for dessa forma, não faz sentido”, brinca Leandro, destacando que todo o produto entregue é comestível. 

A criatividade foi tanta que, com menos de três meses em funcionamento, o local já está concorrendo ao Cake Awards 2022, que pretende premiar a confeitaria artística brasileira. A confeitaria concorre nas categorias de Melhor Bolo de Creme, Melhor Biscoito e Melhor Composição com Biscoitos. A divulgação dos resultados está marcada para o dia 7 de março pelo Youtube da premiação. 

Com já possível parceria com a cafeteria do Theatro José de Alencar, que deverá receber o bolo rainbow velvet, o patê brisée (uma espécie de empada doce) e cookies de quatro sabores, a confeitaria já tem planos para abrir um espaço físico. A previsão é que seja ainda no segundo semestre de 2022. Ainda, além do espaço, Leandro fala que, em 2022, a ideia é que a confeitaria passe a promover eventos misturando gastronomia, artes cênicas e música. 

“Buscamos produzir o que não está sendo explorado no cenário de Fortaleza. Estamos investindo nas criações originais, na exploração de novas cores, sabores e texturas e também na releitura dos grandes clássicos da confeitaria mundial”, conclui o confeiteiro, já ansioso para as novas etapas da magia e arte do Café Magique.

 

PUBLICIDADE